Xerox® lança software PredictPrint que vai facilitar o processo de produção

O novo software PredictPrint Media Manager vai transformar o processo de impressão.Este novo software irá aumentar a produtividade, lucros e minimizando o desperdício.

Quando necessita de realizar uma impressão é imprescindível a configuração manual da impressão, este software altera isto, tornando o processo muito mais simples. Agora qualquer pessoa pode fazer alterações e ajustes facilmente através do Assistente PredictPrint este irá otimizar a impressão adaptando as configurações ao tipo de papel selecionado, de modo a aperfeiçoar a qualidade de imagem e o desperdício.

Assim com este novo software irá permitir a produção com automatização avançada que vai simplificar o fluxo de trabalho, criando um maior potencial de lucro através da redução dos erros de programação, diminuição do desperdício de material, menos tempo desperdiçado e ainda menor necessidade de formação aos trabalhadores.

Para tal é só necessário scannear o código de barras do papel desejado, colocar o mesmo na bandeja da sua impressora e a partir dai o Assistente do PredictPrint faz o resto, configurando a impressão de acordo com as características do papel de modo a tornar o processo mais rápido, fácil e automatizado.

Trabalhe em segurança com a nova app Xerox Touchless Access

A Xerox tem uma nova aplicação que lhe permite imprimir, copiar e digitalizar, de forma fácil e segura. Com a Xerox Touchless Access não precisa de tocar no equipamento de impressão e preocupar-se se este foi limpo ou desinfetado.

É a ferramenta ideal para o contexto de pandemia atual que vivemos, garantindo uma segurança extra no local de trabalho: evita um agravamento na exposição ao COVID-19, conferindo uma maior confiança e comodidade. Além deste grande benefício, a Touchless Access não precisa de conexão à rede local, nem de instalação no smartphone, tornando-se ideal para ambientes de acesso aberto, colaboradores em mobilidade e convidados da organização.

Apenas precisa de instalar a app num equipamento AltaLink ou VersaLink e terá acesso a um código QR no painel de controlo. Em seguida, abra a câmara do seu smartphone, coloque-a sobre o código e, automaticamente, terá acesso às funções da máquina através do mesmo.

Esta nova app pode ser conjugada com a solução Xerox Workplace Mobile e potenciar os benefícios de ambas numa organização. É compatível com todas as máquinas AltaLink e VersaLink e funciona através da Cloud, estando já disponível na Xerox App Gallery, sem qualquer custo associado.

Dispositivos de impressão avançados aceleram a transformação digital

Ao transformar fluxos de trabalho de papel, digitais e móveis, os MFPs ajudam os utilizadores a fazer o trabalho de forma mais rápida e produtiva. Como resultado, as organizações operam de forma mais eficiente e otimizam os custos

Além de imprimir, digitalizar e enviar fax,  as impressoras multifunções atuais (MFP) enviam e até traduzem documentos de forma inteligente. De facto, os MFP movem as empresas mais rapidamente para a transformação digital e uma das principais formas de o fazer é transformando a experiência do utilizador.

A experiência do utilizador é a recolha de todas as interações que um utilizador tem com um dispositivo e a tecnologia por trás dele. É por isso que, no que diz respeito às impressoras, é vital que os utilizadores obtenham uma experiência geral que lhes facilite o trabalho entre si, partilhem informações e se mantenham produtivos.

Como a Xerox salienta, as impressoras mais avançadas do mercado priorizam ações como:

  • Facilidade de utilização e familiaridade. A última geração de dispositivos multifunções tem uma interface touchscreen que se assemelha a um tablet ou smartphone, e é igualmente configurável. Os utilizadores escolhem a apps de uma galeria de aplicações em expansão;
  • Ajuda a pedido. No passado, as impressoras geraram uma grande proporção de chamadas para suporte técnico. Atualmente, não é preciso fazer uma chamada de suporte ou procurar manuais do utilizador para dominar uma nova funcionalidade. A partir da interface, os colaboradores podem assistir a pequenos vídeos instrutivos no dispositivo para tirar o máximo partido dos MFPs da sua empresa sem fazer uma chamada para o setor de IT;
  • Flexibilidade de formato. Numa organização digitalmente capaz, os colaboradores lidam frequentemente com documentos “híbridos”. As organizações precisam de uma forma simples e fiável de converter documentos em papel em documentos digitais e re-gerir e utilizar estes “documentos híbridos”;
  • Digitalização mais profunda. A informação da organização flui através dos seus MFPs como documentos. Os MFPs podem facilitar a pesquisa dos utilizadores e dentro desses documentos. Os MFPs avançados têm reconhecimento de caracteres óticos incorporados (OCR), e quando digitalizam, criam ficheiros PDF e ainda têm digitalização automática de cores, para verificar se um documento está em preto e branco ou cor e ajustar em conformidade. Com a pré-visualização do scan e do fax, os utilizadores podem até fazer alterações antes de prosseguir. Também se pode pesquisar diretamente numa aplicação como Dropbox, Google Drive ou Office 365;
  • Fluxos de trabalho de um clique. A transformação digital pouco conta se não ajudar a otimizar o seu fluxo de trabalho. Com os MFPs de hoje, as rotinas complexas ou repetitivas podem ser configuradas uma vez e guardadas para uso futuro. Os seus utilizadores podem precisar de digitalizar uma fatura, em seguida, enviá-la para o departamento financeiro e guardá-la de forma segura na cloud. Os MFPs de hoje permitem-lhes fazer tudo ao premir um botão na interface do ecrã tátil. Os prestadores de serviços de impressão geridos podem ajudar os clientes a criar estes fluxos de trabalho e aplicações personalizadas.

Fonte: It Channel. https://www.itchannel.pt/news/hardware/dispositivos-de-impressao-avancados-aceleram-a-transformacao-digital

Team Availability: a App da Xerox para suportar as necessidades das organizações em tornar o trabalho mais flexível

A Xerox tem uma nova solução, a Team Availability App, simples e rápida de implementar para organizações que precisam entender a disponibilidade e a localização dos colaboradores em tempo real.

Saber onde os colaboradores estão a trabalhar – casa, escritório, ou outro local – ou mesmo se estão em condições de poder trabalhar, é fundamental para fazer a correta gestão em ambientes de trabalho cada vez mais flexíveis e onde cresce a percentagem de trabalhadores híbridos, num misto de trabalho remoto e no escritório.

Cresce nas organizações o apoio e investimento em soluções tecnológicas para uma força de trabalho híbrida. O mais recente estudo de mercado da Xerox, aponta para que 58% das organizações planeiam alterar a sua política de teletrabalho no próximo ano. Esta aceitação mais alargada de equipas híbridas acabou por revelar lacunas tecnológicas, com as empresas a terem que aumentar o investimento em recursos de tecnologia remota (55%) ou híbridas de recursos remotos e no escritório (40%).

Segundo José Esfola, diretor geral da Xerox Portugal, “Gerir uma força de trabalho distribuída durante a pandemia apresentou desafios únicos que nenhuma organização tinha antes experimentado.” Afirmando ainda que “As organizações precisam saber quem está disponível e onde para poderem tomar as melhores decisões e alocar os recursos disponíveis. Esta App que agora lançamos e que foi desenvolvida internamente em tempo recorde, fornece conhecimento em tempo real aos gestores que têm necessidade de manter as suas equipas num misto de trabalho remoto e no escritório ou que têm equipas a prestar serviços críticos e em ambientes de risco.”

Contrariamente a outras ferramentas de gestão da disponibilidade e localização dos colaboradores em que é necessário estarem conectados à infraestrutura de TI das organizações e implicam semanas de implementação, a Team Availability App, fica totalmente configurado em poucas horas. Uma vez preenchidos os dados pelo colaborador, a aplicação fornece aos utilizadores autorizados dados segmentados para tomada de decisões estratégicas. A própria Xerox implementou a aplicação internamente como forma de melhor gerir o gradual e faseado retorno ao escritório em segurança.

Para a Xerox, a App serve ainda para identificar potenciais problemas de saúde ou de exposição ao COVID-19 permitindo assim garantir que todos os que retornam ao escritório o fazem de forma segura.

 

A Xerox Team Availability App é uma oferta SaaS compatível com as normas do RGPD e assente num modelo de assinatura que permite ao utilizador editar, guardar ou eliminar os seus dados pessoais a qualquer momento.

A Xerox Team Availability App já está disponível na App Store e Google Play Store.

Sete Cores que se multiplicam em mais de um milhão com o novo Xerox Adaptive CMYK+ Kit para a Xerox Versant

A Xerox anunciou uma nova solução: Xerox Adaptive CMYK+ Kit para a Xerox Versant. O primeiro kit de tecnologia adaptável no mercado de produção digital que adiciona sete cores especiais a uma impressora de produção já existente, permitindo criar realces instantâneos na impressão digital. O conjunto transforma uma Xerox Versant 180 Press de quatro cores numa impressora Beyond CMYK de 11 cores capaz de criar mais de um milhão de tonalidades diferentes ao adicionar o ouro, prata, branco, transparente e fluorescentes de amarelo, magenta e cyan.

 

O realce digital da impressão está projetado para ser um mercado de 25 mil milhões de dólares dos EUA, contudo o acesso a essa oportunidade geralmente requer um investimento grande numa nova impressora com capacidade para imprimir para além do CMYK. O Xerox Adaptive CMYK + Kit para a Versant proporciona aos fornecedores de serviços de impressão a possibilidade de simplesmente trocar os toners para imprimir cores e realces que aumentam a rentabilidade e fornecem margens mais elevadas sem ser necessária uma nova impressora.

 

Segundo Paulo Carvalho, Production Business Manager da Xerox Portugal, “O Versant CMYK+ Adaptive Kit proporciona o que os fornecedores de impressão precisam: a capacidade de fornecer ofertas de valor acrescentado com um investimento reduzido. O kit Versant expande ainda mais o Beyond CMYK, tornando o portfólio da Xerox ainda mais líder de mercado, ao fornecer aos nossos clientes a oportunidade de oferecer realces de impressão digital, normalmente apenas disponíveis em fornecedores de serviços de impressão de grandes volumes.”

 

De acordo com a Keypoint Intelligence, os fornecedores de serviços de impressão podem aumentar as margens de lucro com a produção de aplicações com realces digitais entre 50 e 400 por cento, comparativamente com a impressão comum. Para além disso, a impressão promocional, tal como material de marketing, brochuras, cartões de visita e sinalética, são as categorias de aplicações mais comuns para orçamentação. A Xerox Versant 180 é adequada e foi concebida exclusivamente para tais utilizações, para que os fornecedores de serviços de impressão possam converter, aprimorar e adicionar valor mais facilmente nos trabalhos comuns e assim aumentar a faturação e o lucro.

 

O Xerox Adaptive CMYK+ Kit para a Xerox Versant possui três opções: o Xerox Vivid Kit – ouro, prata, branco e transparente; o Xerox Fluorescent Kit – ciano, magenta e amarelo; ou a combinação Xerox Vivid + Fluorescent Kit para todas as 11 cores. O kit adaptável trabalha com versões EFI DFE da Versant 180 e da Versant 180 com Performance package.

SDocuShare Flex a solução ideal para o teletrabalho!

Por todo o mundo foram muitas as empresas que tiveram de mudar repentinamente para ambientes de trabalho remotos, o que constituiu um desafio: o facto dos colaboradores estarem a trabalhar da partir de casa não muda a necessidade de continuarem a comunicar e a colaborar. A equipa continua a precisar de receber e partilhar informações e de preservar a eficiência dos processos.

A solução da Xerox DocuShare® Flex foi concebida precisamente para ajudar a digitalizar, automatizar e gerir conteúdos e processos em segurança, a partir de qualquer local. Esta solução segura de gestão de conteúdos na cloud ajuda as empresas, seja qual for a dimensão destas, ou mesmo apenas um determinado departamento a manter-se ligado, onde quer que esteja a trabalhar.

Para ajudar as empresas a adaptarem-se a estas circunstâncias difíceis, o DocuShare Flex está a ser disponibilizado gratuitamente durante 60 dias, no mês de Maio, com um pacote de 5 ou 25 utilizadores em simultâneo. Possibilitando as empresas de experimentar sem compromissos financeiros iniciais. No final do período de 60 dias há opção de continuar a usar o DocuShare como a solução comercial fundamental, adquirindo a licença; ou em alternativa optar por apagar a conta.

Saiba mais aqui: