mps-header
NOTÍCIAS
mps-header
31 Maio, 2021
assistencia-tecnica-header

DocuShare

A FORMA MAIS FÁCIL DE ACEDER, PARTILHAR E COLABORAR, ON-SITE OU NA CLOUD

O Xerox® DocuShare® é uma plataforma de gestão dos conteúdos empresariais (ECM) móvel, intuitiva e compatível com a cloud que pode ser implementada on-site para garantir maior controlo de TI, ou através de uma cloud privada e segura para beneficiar de maior mobilidade. Disponibiliza ferramentas robustas às empresas para automatizarem os processos e enveredarem pela transformação digital.

Mais Informações

31 Maio, 2021
assistencia-tecnica-header
Xerox® Workplace Cloud
Descrição Geral

Xerox® Workplace Cloud oferece autenticação, gestão de impressão, controlo de custos e workflows em mobilidade. Esta plataforma é ideal para clientes que pretendem reduzir a infraestrutura de rede local ou gerir impressoras em vários locais e redes. É fácil de instalar e utilizar e, como está hospedada na cloud, todas as atualizações e patches são geridos pela Xerox. Assim, liberta os seus recursos informáticos, mantendo ao mesmo a máxima segurança de que não abdica.

Fazer Download da Brochura

Principais funções

Autenticação e controlo do acesso

As opções de autenticação são compatíveis com um vasto conjunto de leitores e cartões standard de mercado. Escolha a autenticação por cartão, sem cartão ou através de dispositivo móvel, usando o NFC, a aplicação Xerox® Print Portal e um código QR para desbloquear os dispositivos. Aplique regras essenciais de impressão para assumir o controlo dos custos e limitar o acesso aos dispositivos/funcionalidades ao nível do utilizador/grupo. Capacidade de registo único (SSO) a qualquer aplicação compatível com SSO na sua impressora, como aplicações de ligação à cloud e muito mais. Autentique de forma conveniente na impressora uma vez com o seu cartão de identificação ou dispositivo móvel ou credenciais e aceda então com segurança a todas as suas aplicações de MFP compatíveis com SSO, sem ter de efetuar mais nenhum registo moroso.

Segurança dos conteúdos

Os administradores podem monitorizar de perto a impressão em toda a organização com capacidades consolidadas de contabilidade e relatórios a nível do parque de impressoras. Um painel de consulta rápida oferece uma análise imediata da atividade e estado de impressão. A capacidade para ver os principais utilizadores ou o modo de utilização ajuda os administradores a controlar os custos.

Impressão móvel

Torne a impressão a partir de dispositivos móveis flexível e fácil. Envie trabalhos de impressão a partir de dispositivos Windows OS, Google Chromebooks, Mac OS, Linux e impressão de aplicações móveis para tablets iOS, Android e Windows Surface. Com um workflow de impressão pull/follow tradicional, envie trabalhos para uma única fila de espera para disponibilização e recuperação quando estiver pronto para recolher os documentos.

Contabilidade, relatórios e regras

Os administradores podem definir regras de controlo do acesso e impressão, bem como monitorizar de perto a impressão em toda a organização com capacidades consolidadas de contabilidade e relatórios a nível do parque de impressoras. A Xerox Workplace Suite pode ser integrada com Network Accounting.

Os Seus Desafios

A gestão de uma força de trabalho cada vez mais exigente acarreta inúmeras preocupações e, por vezes, a segurança das impressoras e dos documentos não constitui uma prioridade máxima. À medida que as impressoras e as impressoras multifuncionais se tornam mais inteligentes e mais bem conectadas com os sistemas que a sua empresa utiliza, é fundamental dispor de um processo melhor, com pouco envolvimento do utilizador, para ter controlo sobre todos os aspetos. Aquilo de que precisa é de uma forma simples, mas eficaz, de permitir que só os utilizadores autorizados tenham acesso exclusivamente aos sistemas para os quais têm permissões, mantendo ao mesmo tempo a simplicidade da experiência do utilizador.

Principais desafios

Segurança

  • Como controla e acompanha os utilizadores que podem copiar, imprimir e até digitalizar documentos fora da sua rede?
  • Como pode aumentar a segurança sem introduzir etapas difíceis e morosas para iniciar sessão nas aplicações da sua impressora e MFP?

Gestão de impressão — Controlo de custos

  • Como garante que os documentos sensíveis não são impressos para a bandeja de saída da sua impressora partilhada onde os outros utilizadores os podem ver?
  • Convém-lhe controlar os seus custos de impressão, executando relatórios simples sobre as suas impressoras, a fim de identificar o destino das impressões dos seus utilizadores e quais os custos de utilização mais elevados.
  • Quando entender de que modo as impressoras são utilizadas, talvez lhe convenha implementar regras de impressão para assegurar que os seus utilizadores seguem as diretrizes de impressão que estabeleceu.

Mobilidade

  • À medida que a sua empresa avança no sentido de uma força de trabalho mais móvel, é necessário que se certifique que os seus colaboradores se mantêm produtivos em mobilidade e são capazes de imprimir documentos destinados aos seus clientes onde quer que se encontrem.
  • As empresas precisam de soluções de fácil utilização e sem complicações técnicas. Incluindo a capacidade de imprimir de qualquer dispositivo, de qualquer local na rede remota, para qualquer marca de impressora.
Como é que a Xerox pode Ajudar

Porquê escolher a Xerox?

A nossa opção premiada baseada em servidor local oferece uma solução eficaz, sem o envolvimento do utilizador, para departamentos de TI, tornando a instalação e a gestão mais fáceis do que nunca.

Desafios de segurança resolvidos através:

  • Da autenticação para controlar o acesso seguro à impressora e aos seus sistemas em rede, utilizando um vasto conjunto de métodos de autenticação, incluindo identificação por cartão e autenticação através de dispositivos móveis.
  • De uma experiência simplificada de registo único (SSO) para aceder aos sistemas e repositórios, evitando etapas de registo morosas.

Desafios de gestão de impressão e controlo de custos resolvidos através:

  • Da nossa funcionalidade de pull printing que permite a impressão dos trabalhos apenas quando necessário, quando o utilizador procede à autenticação na impressora, com compatibilidade com impressoras Xerox e de outros fornecedores.
  • Da nossa integração fluida com os ecrãs de utilizador ConnectKey® permite a alteração, eliminação ou edição das definições dos trabalhos antes da impressão &mdasn; poupando os custos de impressões inutilizadas.

Desafios de mobilidade resolvidos através:

  • Uma solução de impressão galardoada que permite a ligação fácil à impressora de qualquer rede e de quase todos os dispositivos (smartphone, tablet, PC, Mac ou Chromebook). É possível enviar os trabalhos diretamente para a impressora ou colocá-los em espera para utilização mais tarde.
  • Quando precisa de uma configuração tão fácil quanto possível, ao enviar trabalhos para impressão por email. A resposta ideal para utilizadores convidados ou temporários.
  • O nosso Home Worker Print Tracker alarga a gestão de impressão a casa. Quer se trate de uma impressora particular ou fornecida pela empresa, os trabalhos enviados com um portátil da empresa para qualquer rede podem ser rastreados centralmente com as nossas ferramentas analíticas e de serviços na cloud, para que possa monitorizar a impressão empresarial.

A vantagem da TI da Xerox

  • É fácil de instalar e utilizar e, como está hospedada na cloud, todas as atualizações e patches são geridos pela Xerox. Assim, liberta os seus recursos informáticos, permitindo-lhes que se concentrem no seu core business.
  • Acabaram-se as preocupações com a gestão de aplicações para equipamentos móveis específicos. Agora dispõe de mais opções para imprimir onde e quando quiser.
  • Sem necessidade de gerir drivers exclusivos para os diferentes equipamentos de impressão da sua organização.
  • Pequena dimensão reduzindo os servidores e os recursos para geri-los.
19 Março, 2021

Xerox® lança software PredictPrint que vai facilitar o processo de produção

O novo software PredictPrint Media Manager vai transformar o processo de impressão.Este novo software irá aumentar a produtividade, lucros e minimizando o desperdício.

Quando necessita de realizar uma impressão é imprescindível a configuração manual da impressão, este software altera isto, tornando o processo muito mais simples. Agora qualquer pessoa pode fazer alterações e ajustes facilmente através do Assistente PredictPrint este irá otimizar a impressão adaptando as configurações ao tipo de papel selecionado, de modo a aperfeiçoar a qualidade de imagem e o desperdício.

Assim com este novo software irá permitir a produção com automatização avançada que vai simplificar o fluxo de trabalho, criando um maior potencial de lucro através da redução dos erros de programação, diminuição do desperdício de material, menos tempo desperdiçado e ainda menor necessidade de formação aos trabalhadores.

Para tal é só necessário scannear o código de barras do papel desejado, colocar o mesmo na bandeja da sua impressora e a partir dai o Assistente do PredictPrint faz o resto, configurando a impressão de acordo com as características do papel de modo a tornar o processo mais rápido, fácil e automatizado.

25 Fevereiro, 2021

Trabalhe em segurança com a nova app Xerox Touchless Access

A Xerox tem uma nova aplicação que lhe permite imprimir, copiar e digitalizar, de forma fácil e segura. Com a Xerox Touchless Access não precisa de tocar no equipamento de impressão e preocupar-se se este foi limpo ou desinfetado.

É a ferramenta ideal para o contexto de pandemia atual que vivemos, garantindo uma segurança extra no local de trabalho: evita um agravamento na exposição ao COVID-19, conferindo uma maior confiança e comodidade. Além deste grande benefício, a Touchless Access não precisa de conexão à rede local, nem de instalação no smartphone, tornando-se ideal para ambientes de acesso aberto, colaboradores em mobilidade e convidados da organização.

Apenas precisa de instalar a app num equipamento AltaLink ou VersaLink e terá acesso a um código QR no painel de controlo. Em seguida, abra a câmara do seu smartphone, coloque-a sobre o código e, automaticamente, terá acesso às funções da máquina através do mesmo.

Esta nova app pode ser conjugada com a solução Xerox Workplace Mobile e potenciar os benefícios de ambas numa organização. É compatível com todas as máquinas AltaLink e VersaLink e funciona através da Cloud, estando já disponível na Xerox App Gallery, sem qualquer custo associado.

15 Dezembro, 2020

Dispositivos de impressão avançados aceleram a transformação digital

Ao transformar fluxos de trabalho de papel, digitais e móveis, os MFPs ajudam os utilizadores a fazer o trabalho de forma mais rápida e produtiva. Como resultado, as organizações operam de forma mais eficiente e otimizam os custos

Além de imprimir, digitalizar e enviar fax,  as impressoras multifunções atuais (MFP) enviam e até traduzem documentos de forma inteligente. De facto, os MFP movem as empresas mais rapidamente para a transformação digital e uma das principais formas de o fazer é transformando a experiência do utilizador.

A experiência do utilizador é a recolha de todas as interações que um utilizador tem com um dispositivo e a tecnologia por trás dele. É por isso que, no que diz respeito às impressoras, é vital que os utilizadores obtenham uma experiência geral que lhes facilite o trabalho entre si, partilhem informações e se mantenham produtivos.

Como a Xerox salienta, as impressoras mais avançadas do mercado priorizam ações como:

  • Facilidade de utilização e familiaridade. A última geração de dispositivos multifunções tem uma interface touchscreen que se assemelha a um tablet ou smartphone, e é igualmente configurável. Os utilizadores escolhem a apps de uma galeria de aplicações em expansão;
  • Ajuda a pedido. No passado, as impressoras geraram uma grande proporção de chamadas para suporte técnico. Atualmente, não é preciso fazer uma chamada de suporte ou procurar manuais do utilizador para dominar uma nova funcionalidade. A partir da interface, os colaboradores podem assistir a pequenos vídeos instrutivos no dispositivo para tirar o máximo partido dos MFPs da sua empresa sem fazer uma chamada para o setor de IT;
  • Flexibilidade de formato. Numa organização digitalmente capaz, os colaboradores lidam frequentemente com documentos “híbridos”. As organizações precisam de uma forma simples e fiável de converter documentos em papel em documentos digitais e re-gerir e utilizar estes “documentos híbridos”;
  • Digitalização mais profunda. A informação da organização flui através dos seus MFPs como documentos. Os MFPs podem facilitar a pesquisa dos utilizadores e dentro desses documentos. Os MFPs avançados têm reconhecimento de caracteres óticos incorporados (OCR), e quando digitalizam, criam ficheiros PDF e ainda têm digitalização automática de cores, para verificar se um documento está em preto e branco ou cor e ajustar em conformidade. Com a pré-visualização do scan e do fax, os utilizadores podem até fazer alterações antes de prosseguir. Também se pode pesquisar diretamente numa aplicação como Dropbox, Google Drive ou Office 365;
  • Fluxos de trabalho de um clique. A transformação digital pouco conta se não ajudar a otimizar o seu fluxo de trabalho. Com os MFPs de hoje, as rotinas complexas ou repetitivas podem ser configuradas uma vez e guardadas para uso futuro. Os seus utilizadores podem precisar de digitalizar uma fatura, em seguida, enviá-la para o departamento financeiro e guardá-la de forma segura na cloud. Os MFPs de hoje permitem-lhes fazer tudo ao premir um botão na interface do ecrã tátil. Os prestadores de serviços de impressão geridos podem ajudar os clientes a criar estes fluxos de trabalho e aplicações personalizadas.

Fonte: It Channel. https://www.itchannel.pt/news/hardware/dispositivos-de-impressao-avancados-aceleram-a-transformacao-digital

19 Novembro, 2020

15 Outubro, 2020

Team Availability: a App da Xerox para suportar as necessidades das organizações em tornar o trabalho mais flexível

A Xerox tem uma nova solução, a Team Availability App, simples e rápida de implementar para organizações que precisam entender a disponibilidade e a localização dos colaboradores em tempo real.

Saber onde os colaboradores estão a trabalhar – casa, escritório, ou outro local – ou mesmo se estão em condições de poder trabalhar, é fundamental para fazer a correta gestão em ambientes de trabalho cada vez mais flexíveis e onde cresce a percentagem de trabalhadores híbridos, num misto de trabalho remoto e no escritório.

Cresce nas organizações o apoio e investimento em soluções tecnológicas para uma força de trabalho híbrida. O mais recente estudo de mercado da Xerox, aponta para que 58% das organizações planeiam alterar a sua política de teletrabalho no próximo ano. Esta aceitação mais alargada de equipas híbridas acabou por revelar lacunas tecnológicas, com as empresas a terem que aumentar o investimento em recursos de tecnologia remota (55%) ou híbridas de recursos remotos e no escritório (40%).

Segundo José Esfola, diretor geral da Xerox Portugal, “Gerir uma força de trabalho distribuída durante a pandemia apresentou desafios únicos que nenhuma organização tinha antes experimentado.” Afirmando ainda que “As organizações precisam saber quem está disponível e onde para poderem tomar as melhores decisões e alocar os recursos disponíveis. Esta App que agora lançamos e que foi desenvolvida internamente em tempo recorde, fornece conhecimento em tempo real aos gestores que têm necessidade de manter as suas equipas num misto de trabalho remoto e no escritório ou que têm equipas a prestar serviços críticos e em ambientes de risco.”

Contrariamente a outras ferramentas de gestão da disponibilidade e localização dos colaboradores em que é necessário estarem conectados à infraestrutura de TI das organizações e implicam semanas de implementação, a Team Availability App, fica totalmente configurado em poucas horas. Uma vez preenchidos os dados pelo colaborador, a aplicação fornece aos utilizadores autorizados dados segmentados para tomada de decisões estratégicas. A própria Xerox implementou a aplicação internamente como forma de melhor gerir o gradual e faseado retorno ao escritório em segurança.

Para a Xerox, a App serve ainda para identificar potenciais problemas de saúde ou de exposição ao COVID-19 permitindo assim garantir que todos os que retornam ao escritório o fazem de forma segura.

 

A Xerox Team Availability App é uma oferta SaaS compatível com as normas do RGPD e assente num modelo de assinatura que permite ao utilizador editar, guardar ou eliminar os seus dados pessoais a qualquer momento.

A Xerox Team Availability App já está disponível na App Store e Google Play Store.

21 Agosto, 2020

Sete Cores que se multiplicam em mais de um milhão com o novo Xerox Adaptive CMYK+ Kit para a Xerox Versant

A Xerox anunciou uma nova solução: Xerox Adaptive CMYK+ Kit para a Xerox Versant. O primeiro kit de tecnologia adaptável no mercado de produção digital que adiciona sete cores especiais a uma impressora de produção já existente, permitindo criar realces instantâneos na impressão digital. O conjunto transforma uma Xerox Versant 180 Press de quatro cores numa impressora Beyond CMYK de 11 cores capaz de criar mais de um milhão de tonalidades diferentes ao adicionar o ouro, prata, branco, transparente e fluorescentes de amarelo, magenta e cyan.

 

O realce digital da impressão está projetado para ser um mercado de 25 mil milhões de dólares dos EUA, contudo o acesso a essa oportunidade geralmente requer um investimento grande numa nova impressora com capacidade para imprimir para além do CMYK. O Xerox Adaptive CMYK + Kit para a Versant proporciona aos fornecedores de serviços de impressão a possibilidade de simplesmente trocar os toners para imprimir cores e realces que aumentam a rentabilidade e fornecem margens mais elevadas sem ser necessária uma nova impressora.

 

Segundo Paulo Carvalho, Production Business Manager da Xerox Portugal, “O Versant CMYK+ Adaptive Kit proporciona o que os fornecedores de impressão precisam: a capacidade de fornecer ofertas de valor acrescentado com um investimento reduzido. O kit Versant expande ainda mais o Beyond CMYK, tornando o portfólio da Xerox ainda mais líder de mercado, ao fornecer aos nossos clientes a oportunidade de oferecer realces de impressão digital, normalmente apenas disponíveis em fornecedores de serviços de impressão de grandes volumes.”

 

De acordo com a Keypoint Intelligence, os fornecedores de serviços de impressão podem aumentar as margens de lucro com a produção de aplicações com realces digitais entre 50 e 400 por cento, comparativamente com a impressão comum. Para além disso, a impressão promocional, tal como material de marketing, brochuras, cartões de visita e sinalética, são as categorias de aplicações mais comuns para orçamentação. A Xerox Versant 180 é adequada e foi concebida exclusivamente para tais utilizações, para que os fornecedores de serviços de impressão possam converter, aprimorar e adicionar valor mais facilmente nos trabalhos comuns e assim aumentar a faturação e o lucro.

 

O Xerox Adaptive CMYK+ Kit para a Xerox Versant possui três opções: o Xerox Vivid Kit – ouro, prata, branco e transparente; o Xerox Fluorescent Kit – ciano, magenta e amarelo; ou a combinação Xerox Vivid + Fluorescent Kit para todas as 11 cores. O kit adaptável trabalha com versões EFI DFE da Versant 180 e da Versant 180 com Performance package.

20 Maio, 2020

SDocuShare Flex a solução ideal para o teletrabalho!

Por todo o mundo foram muitas as empresas que tiveram de mudar repentinamente para ambientes de trabalho remotos, o que constituiu um desafio: o facto dos colaboradores estarem a trabalhar da partir de casa não muda a necessidade de continuarem a comunicar e a colaborar. A equipa continua a precisar de receber e partilhar informações e de preservar a eficiência dos processos.

A solução da Xerox DocuShare® Flex foi concebida precisamente para ajudar a digitalizar, automatizar e gerir conteúdos e processos em segurança, a partir de qualquer local. Esta solução segura de gestão de conteúdos na cloud ajuda as empresas, seja qual for a dimensão destas, ou mesmo apenas um determinado departamento a manter-se ligado, onde quer que esteja a trabalhar.

Para ajudar as empresas a adaptarem-se a estas circunstâncias difíceis, o DocuShare Flex está a ser disponibilizado gratuitamente durante 60 dias, no mês de Maio, com um pacote de 5 ou 25 utilizadores em simultâneo. Possibilitando as empresas de experimentar sem compromissos financeiros iniciais. No final do período de 60 dias há opção de continuar a usar o DocuShare como a solução comercial fundamental, adquirindo a licença; ou em alternativa optar por apagar a conta.

Saiba mais aqui:

24 Abril, 2020

Banner noticiasSolução DocuShare e aplicações ConnectKey da Xerox distinguidos com prémios prestigiados

A solução Xerox DocuShare e as aplicações ConnectKey receberam dois importantes prémios: o “BLI 2020 Document Imaging Software Line of the Year Award” e o “Outstanding MFP App Ecosystem”.

O primeiro, o “Document Imaging Software Line of the Year”, reconhece o OEM que oferece o portefólio de software mais robusto, relevante e diversificado para aumentar a oferta de MFP. A plataforma DocuShare, o Workplace Suite e a ampla variedade de aplicações e conectores da galeria de aplicações Xerox foram perentórios nesta vitória.

Segundo Jamie Bsales, diretor de soluções e análise de segurança da Keypoint Intelligence, “Os fornecedores de soluções de Document Imaging Software estão a transitar as suas estratégias para uma abordagem de “vanguarda com soluções”, em vez de recorrerem às vendas de hardware tradicionais para atraírem clientes. A Xerox segue este paradigma há já muito tempo e a nossa análise demonstra que a empresa criou o melhor portefólio global de aplicações, software e serviços para ajudar os clientes a simplificarem processos centrados em documentos e maximizarem o investimento em hardware para MFP.2

O mesmo afirma que “a Galeria de aplicações Xerox esteve possivelmente na génese da categoria e continua a fortalecer-se com mais aplicações e um cada vez mais amplo apoio dos programadores”.

A Galeria de aplicações Xerox assumiu a liderança com uma seleção inigualável de aplicações da Xerox e dos seus parceiros, um robusto programa para programadores, e para os parceiros a componente App Studio para que possam criem aplicações personalizadas para os clientes, rápida e facilmente.

i-Colours - Soluções e Equipamentos Digitais